quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A partir de hoje, em 12 capítulos, vou colocar a história do Hexacampeão!!!  

O INÍCIO
No fim do século XIX, o remo era o principal esporte do Rio de Janeiro. O futebol, ainda em fase de iniciação, era visto com um certo temor, já que não estava sendo bem recebido pela sociedade carioca. Como o remo era a menina dos olhos da época, todas praias tinham sua equipe de regatas. Mas os rapazes da praia do Flamengo eram mais preocupados com as meninas. 
Mas numa noite de setembro de 1895, José Agostinho Pereira da Cunha perguntou aos seus amigos Nestor de Barros, Mário Spíndola e Augusto Lopes da Silveira o que achavam de se fundar um clube de remo da praia do Flamengo. Eles concordaram com a idéia, a notícia correu logo pelo Largo do Machado e as adesões surgiram na primeira noite. Entretanto, para se tornar um clube de regatas, havia necessidades de um barco.
Havia um barco antigo, meio gasto, que poderiam adquirir. E nada mais justo, que os idealizadores da idéia fossem os primeiros a colaborar. E assim foi feito, eles contribuíram com quatrocentos mil réis e compraram a embarcação denominada Pherusa. 
A Pherusa não durou muito e naufragou logo no primeiro dia de sua real existência. Os fundadores ainda tentaram reconstruir a embarcação, mas ela foi roubada e nunca mais foi encontrada

Um comentário:

  1. Bom Texto , ai parceiro a Hitoria do Mengão Sempre tem que ser lembrada!!!temos que ser o passado , o atual e o Futuro o maior sempre tem que ser Lembrado Vencer, Vencer sempre Mengo!!!!!!Abçssssssss ..

    ResponderExcluir