sexta-feira, 4 de março de 2011

A MELHOR DÉCADA DA HISTÓRIA
A década de 80 foi a mais gloriosa de toda a história do Clube de Regatas do Flamengo. Além de reinar nos gramados brasileiro e mundial, o clube ainda obteve glórias em quase todos os esportes.
Para começar a década, em 80, o Flamengo conquistou seu primeiro título brasileiro. Após perder de 1 a 0 para o Atlético-MG, no Mineirão, a equipe que tinha Raul, Toninho, Manguito, Marinho e Júnior; Andrade, Carpegiani e Zico; Tita, Nunes e Júlio César, reverteu a situação com um gol de Nunes nos minutos finais, venceu por 3 a 2 e levantou a taça. 
No ano seguinte, o clube conquistou de novembro até o fim do ano, a Taça Libertadores da América sobre o Cobreloa, o Campeonato Estadual sobre o Vasco e o Mundial de Clubes com uma goleada por 3 a 0 (gols de Adílio e Nunes, duas vezes) sobre o Liverpool.
O dia 13 de dezembro de 1981 é o dia mais especial da história do clube. Foi nessa data, que o Flamengo goleou o poderoso Liverpool por 3 a 0, gols de Adílio e Nunes(2), e ganhou seu primeiro, e até o momento único, título mundial. O Flamengo jogou com: Raul; Leandro, Mozer, Marinho, Júnior; Andrade, Adílio e Zico; Lico, Nunes e Tita. O técnico era Paulo César Carpegiani.
Em 1982, a torcida rubro-negra teve mais motivos para sorrir. Já que o Flamengo venceu o Grêmio por 1 a 0, com gol do artilheiro Nunes e conquistou seu segundo título brasileiro.
Um ano depois, o Flamengo chegou ao seu terceiro título brasileiro. Com o maior público de todos os tempos (155.253 pessoas), o Mengão não deu mole, goleou o Santos por 3 a 0, com gols de Zico, Leandro e Adílio, e se tornou, ao lado do Internacional, o clube com mais conquistas do Brasileirão.
Em 1987, o Flamengo chegava ao seu quarto título brasileiro. Com uma mescla de jogadores experientes e atletas jovens, a equipe conseguiu a conquista diante do Internacional e se tornou o maior vencedor, até então, da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário