terça-feira, 25 de janeiro de 2011


Flamengo é bicampeão da Copa São Paulo de Juniores

Rubro-negro bate o Bahia por 2 a 1, no Pacaembu, e leva título da Copinha depois de 21 anos


Nem o calor, muito menos a pressão foi capaz de impedir que o Mengão conquistasse o Título da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Empurrados por milhares de torcedores que lotaram o Pacaembu, que mais parecia um Maracanã ou um Engenhão, os garotos do sub-18 do Flamengo bateram o Tricolor por 2 a 1 e coroaram uma campanha irretocável com uma conquista histórica, de maneira invicta. O torcedor pode comemorar: o Flamengo é o novo campeão da Copa São Paulo de Juniores. E agora é ficar na torcida para que este seja o primeiro de muitos títulos para o futebol rubro-negro em 2011.

Fla sai na frente, mas sofre empate

O jogo começou corrido, disputado, como já se esperava por ser uma final. Mas o Flamengo conseguiu sair na frente ainda cedo. Logo aos sete minutos, Anderson fez bela jogada pela esquerda e chutou forte. A bola desviou na zaga e foi para escanteio, com aplausos da torcida. Mal sabiam eles que a festa iria ficar ainda maior após a cobrança. Bola na área, Lucas ajeita de cabeça e o capitão Frauches chuta forte sem defesa para o goleiro: 1 a 0.
Entretanto, o time rubro-negro se acomodou com o placar e o Bahia passou a pressionar, exigindo muito do goleiro Cesar.  Aos 30 minutos, a pressão surtiu efeito e numa bola cruzada, o atacante Rafael cabeceia na mão do zagueiro Marllon. O juiz marca pênalti e  o próprio Rafael converte, deixando tudo igual. Na comemoração, ele tenta pular as placas publicitárias e acaba caindo na escadaria que desce para o vestiário, batendo com as costas.
O Bahia voltou ao segundo tempo muito melhor e parecia que ia fazer o gol a qualquer momento. Porém, aos 20 minutos, um lance mudou os rumos da partida. O zagueiro Eduardo fez falta feia em Lucas, que cai desesperado em campo porque machucou a perna e não tinha mais condição de continuar na partida. Ele chorou muito até deixar o campo, mas o destino estava ao lado dos rubro-negros, pois Thomas entrou em seu lugar e sofreu pênalti. O mesmo Eduardo que havia tirado Lucas de campo acabou sendo expulso. Na cobrança, Negueba chutou no ângulo e colocou o Flamengo novamente na frente.
GOLS: Frauches 7’/1°T (Fla), Rafael 30’/’°1T (Bahia), Negueba 22’/2°T (Fla)

Nenhum comentário:

Postar um comentário